Quem Cozinha





Durante nossa vida, estamos sempre definindo as coisas que nos cercam, buscando entender os “por quês” e os “pra quês”.
Há pouco tempo, recebi um desafio de uma amiga: Me definir, apresentar-me a mim mesma. O tempo passou, e nada. Nada vinha à minha cabeça pra responder uma pergunta tão subjetiva: “Afinal, quem sou eu?” gosto musical e nome? Isso todo mundo tem.  





O que me difere dos outros, me inspira e me move?



Talvez a ideia de descobrir algo novo a cada dia, seja nas coisas sutis que aparecem no cotidiano, seja nos assuntos que me interessam e me fazem ir atrás de conhecimento. Experiências novas e desafios só nos acrescentam e nos fazem evoluir. Falando nisso, desafios são sempre bem vindos, principalmente quando se trata de pequenas experiências neste enorme mundo de "aromas e sabores". Outra característica minha é gostar de compartilhar minhas descobertas, e assim surgiu o blog: para contar tanto meus acertos quanto meus erros.
Não sou cozinheira nata e nunca cozinharei melhor que minha Vó Gilda. Ela e meu pai são os Top Chefs do meu mundo (e não os de televisão), com contrato vitalício para preparar os almoços de domingo.
Ao começar o blog, descobri que meu lado responsável: Concilio livros de receitas com os livros do ensino médio, fazendo o possível para manter o blog atualizado. E quanto às preferências, elas existem: A minha é na confecção de pratos doces.
Acho que encontrei minha definição (pelo menos por enquanto). O desafio foi cumprido a tempo e procuro por novos!

Maria Clara, 18, São Paulo.



_______________________________________________________








Falar de mim mesma não é tarefa fácil. Exige reflexão e autoconhecimento. Então prefiro dizer que estou em processo de descoberta.
Há algum tempo atrás não tinha a menor noção do que eu queria fazer profissionalmente. Já pensei em moda, design de interiores, medicina, mas eu não era apaixonada por nenhuma dessas coisas. E pra fazer qualquer coisa bem feito tem que ter paixão! Como sempre adorei ver programas de culinária comecei a pensar na possibilidade de fazer gastronomia. 
Confesso que tive medo desse meu interesse não ser o suficiente para fazer esta escolha e levar para resto da minha vida.
Tenho 16 anos e há um ano decidi que queria simplesmente me enfiar dentro de uma cozinha e cozinhar com o coração. Meus pais me chamaram de maluca e não levaram muita fé, mas hoje são os provadores oficiais das minhas receitas! Já fiz um curso de culinária durante quatro meses para saber melhor como que funcionam as coisas e até para aprender tudo de uma forma mais rápida. Me formei e hoje apenas cozinho para minha família e amigos que me incentivam a cada dia.



O que espero com o blog ?

         Resolvi me juntar à minha prima aqui e confesso que tem sido uma loucura! Afinal, a internet é um excelente meio de saber a opinião de outras pessoas além da família.
Estou disposta a receber críticas boas ou ruins para melhorar cada vez mais.
Espero que o blog venha confirmar minha escolha pela faculdade de gastronomia e quero deixar claro que minha preferência é confeitaria de doces.
Agora vou encarar isso como um novo desafio na minha vida. Está mais do que na hora de assumir novas responsabilidades daqui para frente.



Gabriela, 18, Rio de Janeiro.

6 comentários:

  1. Carlos Góes5/5/13

    Vocês duas são nossos "top" amores. O Blog está ótimo. Parabéns minhas lindas meninas. Sigam juntas.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21/5/13

    Parabéns seu pai comentou sobre o Blog e está maravilhoso!!
    desejo muito sucesso, ás duas princesas. bjos Rafah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada! que bom que você gostou.

      Excluir
  3. Gabriela Dinoá3/6/13

    Muito legal o blog! Estão de parabéns, já vi que vão fazer o maior sucesso! Amei as fotos e seus cupcakes são divinos, gabi. Beijo grande!

    ResponderExcluir
  4. Clara, adorei seu blog!!!
    Parabéns pela determinação e pelo foco! Talento está muito além da idade, você ainda vai ensinar e aprender muito por aí!!
    Sucesso pra você!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para deixar seu comentário.